O Deputado Federal e pré-candidato ao Governo do RJ, Gabeira (PV), visitou Eng. Paulo de Frontin ontem dia 27 de janeiro de 2010.
Foi recebido pelo meu amigo André Cavaliere (Sec. de Meio Ambiente) que no meu modo de ver, vem realizando um bom trabalho na Secretaria mesmo com os poucos recursos disponíveis. Pena que ele não pode resolver os graves problemas da área de Meio Ambiente em Frontin, pois ele não tem nem Verbas e nem Autonomia para tocar seu importante trabalho...
No texto escrito pelo Gabeira, passa a impressão que a linda Cachoeira na Serra para Frontin é de águas limpas! Que pena que a realidade é outra, pois todos nós de Frontin sabemos que o esgoto em Frontin é lançado in-natura e sem nenhum tratamento em todos os Rios de nosso município e no Rio dos Macacos, que acaba por formar a linda cachoeira da foto.
Além disso, Frontin joga "todo" o seu Lixo (resíduos sólidos) em plena Mata Atlântica em Palmeira da Serra (Lagoinha) e em outra área de Mata Atlântica em Frontin. Aliás, um dos locais em que o lixo de Frontin é jogado, fica justamente bem próximo da linda cachoeira da serra (Palmeira da Serra)!
Por isso mesmo, o ex-prefeito Jurandy responde um processo por "Dano Ambiental" e consequentemente "Improbidade Administrativa" no Processo Nº 0001177-16.2009.8.19.0022 conforme pode ser consultado no Tribunal de Justiça do RJ:
http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2009.022.001193-6&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1&v=2
Então vejam a situação "pra Inglês ver" de nosso querido município:
1 - Temos quase 60% de Mata Atlântica, mas jogamos todo nosso lixo na Mata Atlântica!
2 - Temos vários Rios que nascem com "Águas Limpas", mas jogamos todo nosso esgoto em nossos Rios Limpos para deixá-los poluídos!
3 - Temos uma Usina de Reciclagem Lixo, mas nunca funcionou e foi construída justamente em uma "área de proteção ambiental" em Palmas, não é piada não!
Conclusão:
Infelizmente, a importante visita do Gabeira em Frontin terá que ser refeita, pois acabou não "vendo" e não conhecendo nossa triste realidade na área do "Meio Ambiente". Mas com certeza teremos a oportunidade de mostrar a verdade para o Gabeira.
Abraços,
Leandro Carvalho
Matéria completa:
http://gabeira.com.br/blog/2010/01/japeri-paracambi-e-frontin/
27.01.2010
Uma curta viagem a Japeri e Engenheiro Paulo de Frontin, muitas lições sobre o interior. Na Baixada Fluminense, com quase 150 mil habitantes, Japeri tem problemas típicos de cidade dormitório: escassos investimentos e pouca infraetrutura urbana. Quase 30 mil pessoas trabalham fora de casa e muitas delas viajam quase seis horas por dia para ir e voltar do emprego. Uma dupla jornada de trabalho. Japeri tem menos de 20 por cento de seus bairros com saneamento básico.
Subi a serra de Paracambi e encontrei uma linda cachoeira no caminho. Engenheiro Paulo de Frontin tem pouco mais de 12 mil habitantes, 60 por cento de cobertura vegetal preservada e caminha para os 100 por cento de ruas com saneamento básico. O secretario de Meio Ambiente, Andre Luiz Cavalieri, me ofereceu um almoço para comemorar a emenda orçamentária que apresentei para projetos ambientais. Recebi nas duas cidades documentos e muitos dados para compreender melhor a região.
Dia de aprendizado e também de grandes paisagens na Serra de Paracambi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário