quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saneamento Básico em Frontin

Atualmente temos apenas uma parte de tudo que é necessário para um Saneamento Básico de verdade em Frontin. Já existe a parte de entrega da água tratada em praticamente todo o município, recolhimento de lixo (precisa melhorar e ter a coleta seletiva), o local de despejo hoje utilizado é inadequado (me parece que estaremos utilizando o aterro sanitário de Paracambi/Japeri em breve) e o esgotamento sanitário existe, falta o tratamento do esgoto que hoje é jogado "in natura" nos nossos rios.

Vejo os problemas e proponho soluções pois para nosso Turismo será importante tratar nosso esgoto para despoluir nossos rios, depositar o nosso lixo em local adequado e reciclar ao máximo pois com essas ações poderemos receber uma maior parcela do ICMS Verde. Além disso, Reciclar significa a geração de Empregos e Renda!

Está aí uma excelente oportunidade para o legislativo buscar legislar onde for possível e o executivo buscar atuar nestes pontos bem claros. Existem inclusive investimentos do governo federal, desde que haja projetos para a liberação dos recursos.

Vejam como temos oportunidades de melhoria, teremos a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, dois grandes eventos que trarão gente de todo o Brasil e do Mundo, quem sabe futuros Turistas para Paulo de Frontin.

Temos que buscar soluções para colocar Frontin no mapa Turístico! Quem sabe o futuro governo municipal em Paulo de Frontin não poderá também seguir algumas dessas ideias básicas?

Abraços,

Leandro Carvalho

Um comentário:

  1. Ola amigo meu nome e Junior tenho um amor muito grande por Paulo de Frontin, estou vendo através do seu blog que as coisas não estão legais ai. Cadê os vereadores? Qual o salário de um vereador em Paulo de Frontin? Quantos cargos têm um gabinete para eles cruzarem os braços para este verdadeiro caus. Que a cidade vive, isso tem que ser colocado no seu blog para que o povo tome conhecimento e em outubro mude de verdade a historia deste lindo e maravilhoso município. Poste esta informação para os leitores saibam a realidade destes que tem a obrigação de defender os direitos do povo.
    Abraços
    Júnior

    ResponderExcluir