segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Redes de Blogs da Cidadania e Democracia

Amigos,

Estamos caminhando a passos largos e de mão dadas com vários outros amigos de várias cidades, vejam que a era da internet está nos permitindo informar e trocar experiências entre os Cidadãos de várias cidades no Estado do Rio e no Brasil todo.

Acredito que a experiência dos Blogs está permitindo ao Cidadão comum "colocar a boca no trombone" e expressar suas opiniões, críticas e até quem sabe, demonstrar satisfação quando a coisa pública anda de forma correta, porque não?

Hoje não somos mais obrigados a apenas receber informações da mídia impressa, rádio ou televisão. É claro que a mesma facilidade que tenho em escrever estas palavras neste Blog, não se traduz que seja tudo a "verdade absoluta", e aí é que está a grande vantagem! Estamos na verdade incentivando a discussão, as vezes acaloradas, mas nunca com ataques pessoais ou com o uso de palavrões.

Por não ter a obrigação de ser "o dono da verdade", nossos Blogs podem e devem sim reforçar a Cidadania e a Democracia em todas as suas formas e possibilidades. Aqui em Frontin temos um artigo no regimento interno da Câmara de Vereadores chamado "Tribuna Livre", inclusive já comentado aqui neste Blog sobre a sua "quase cassação...". Estarei falando na "Tribuna Livre" em Frontin na próxima sessão nesta quinta-feira (26/02) às 18:00hs e convido todos para participarem e se sentirem também prontos para fazer sua inscrição na Câmara para expressar sua opinião, crítica ou quem sabe um elogio...

Deixo aqui os links de dois Blogs "irmãos" que começam a trocar informações e buscar um objetivo comum: informar e dar palavra ao Cidadão comum que é quem paga os impostos e sustenta todos os políticos, desde um Vereador e Prefeito de um pequeno município, até o Presidente da República e todos os demais escalões de governo e seus poderes.

http://blogdovq.blogspot.com/

http://transparenciaangra.blogspot.com/

Mais links para outros importantes sites vocês podem acessar em nossos links recomendados.

Abraços e bom Carnaval para todos!!!

Leandro Carvalho
21-8141-3247
leandrofcarvalho@click21.com.br

2 comentários:

  1. Leandro, dê uma olhada no novo blog criado por um jornalista (Fabiano Angélico, da Transparência Brasil). Uma das primeiras postagens é sobre a corrupção nos Tribunais de Contas.

    http://algumasnotassoltas.wordpress.com

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog. Parabéns!

    ResponderExcluir