quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Novo PA da Procuradoria da República

Amigos,

Estive ontem (dia 4 - quarta) na Procuradoria da República (MPF) no centro do Rio para tratar do P.A. 1.02.002.000074/2008-61 que foi aberto para investigar algumas ações por parte da Prefeitura de Frontin.

As principais ações que estão sendo investigadas são as Licitações efetuadas pela Prefeitura na compra de vários Produtos e Serviços. O Procurador, Dr. Paulo Fernando Correa, me informou que já solicitou várias informações à Prefeitura de Frontin, CGU, TCU e também para a Caixa Econômica Federal que é a responsável pela liberação dos recursos quando se trata de Convênios Federais por exemplo.

Fiquei bastante confiante no trabalho feito até o momento pela Procuradoria da República e acredito que teremos em médio a longo prazo uma investigação policial que poderá levantar os detalhes de algumas operações no mínimo suspeitas. Por exemplo a compra de veículos, compra de merenda escolar e a contratação de obras como no caso do Lago Azul.

Lembro ainda que no caso do Lago Azul, todo o dinheiro da obra já foi liberado desde 2006 e 2007 e não haveria motivo para uma obra tão importante para o município estar totalmente parada como todos devem saber. Quem ainda não viu, basta dar um passeio no Lago Azul para ver com os próprios olhos...

Também acho importante sempre que falar de qualquer assunto, mostrar a origem das informações. Portanto seguem os links para vocês mesmo pesquisarem as informações:

CEF: Acompanhamento de Obras (marcar todas, todos os recursos)

Depois: Ano: todos, UF: RJ, Município: Engenheiro Paulo de Frontin, Programa: Todos.

https://webp.caixa.gov.br/urbanizacao/siurbn/acompanhamento/ac_publico/sistema/asp/ptei_filtro_inicial.asp

TCU: Pesquisa Livre, colocar Frontin e marcar 100 em Documentos por página para ver os últimos

https://contas.tcu.gov.br/portaltextual/PesquisaFormulario

Verificar os processos:

016.718/2007-1
001.317/2009-2.

Bom, por enquanto é só, mas estou preparando um post com todos os movimentos e ações feitos até o momento. Estarei informando na próxima semana tudo atualizado.

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário