quinta-feira, 28 de maio de 2009

Informação é tudo...

Amigos,

Hoje em dia tudo está na internet, principalmente informações úteis aos Cidadãos, mas Eng. Paulo de Frontin-RJ "caminha para trás"!!!

Em Eng. Paulo de Frontin-RJ, o Cidadão não tem Informações e muito menos Transparência Administrativa!

Vejam abaixo os sites da Prefeitura de Frontin e da Câmara de Vereadores, uma vergonha! Simplesmente tiraram os dois sites do ar!!!

Agora vejam por exemplo os sites da Prefeitura de Mendes e da Câmara de Mendes, não estou aqui fazendo propaganda para Mendes, mas vejam que quando se quer divulgar informações para o Cidadão, a coisa é bem mais fácil:

Eng. Paulo de Frontin:

http://www.pmepf.rj.gov.br/
http://www.camaraepf.rj.gov.br/

Mendes:

http://www.mendes.rj.gov.br/
http://www.camara-mendes.rj.gov.br/

Agora, tirem suas próprias conclusões...

Atualização do post (02/06/2009):

Vejam como é bom "criticar" para "melhorar"...

Depois que fiz estas críticas, o site da prefeitura de Frontin voltou! Quem Bom!

Pena que continua do mesmo jeito, sem nenhuma informação que surva ao Cidadão Frontinense. Até a tal licitação que aparece na página principal é de um Edital de 2007!!!

Abraços...

4 comentários:

  1. Prezado Leandro,

    Veja essa notícia:

    "
    Lula sanciona lei que obriga divulgação de gastos públicos na internet.Carolina Pimentel
    Repórter da Agência Brasil.

    Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje (27) lei complementar que obriga os governos federal, estaduais e municipais a tornarem disponíveis, em tempo real, na internet, receitas e gastos.

    Um dos objetivos é dar transparência á administração pública, além de incentivar a participação popular e a realização de audiências públicas na elaboração de planos e diretrizes orçamentárias.

    A lei prevê prazos para os entes federados colocarem a medida em prática: um ano para União, estados, Distrito Federal e cidades com mais de cem mil habitantes, dois anos para municípios de 50 a 100 mil habitantes e quatro anos para cidades com até 50 mil habitantes.

    O gestor que não divulgar as informações poderá ter congelado o repasse de verbas federais. Qualquer cidadão, partido político, sindicato ou associação pode denunciar aos tribunais de contas e Ministério Público quem não estiver cumprindo a lei.
    "

    Transparência Angra.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amigos do TAngra,

    Sim, a notícia é ótima. Agora, teremos que aguardar quando efetivamente ela surtirá efeito, pois acho que tem um tempo de adaptação dos entes e obviamente aqueles que já agiam de má fé vão continuar "enrolando"...

    Por isso o trabalho dos Blogs é tão importante, precisamos informar, criticar e cobrar para que as coisas realmente aconteçam.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Amigos,

    Vejam como é bom "criticar" para "melhorar"...

    Depois que fiz estas críticas, o site da prefeitura de Frontin voltou! Quem Bom!

    Pena que continua do mesmo jeito, sem nenhuma informação que sirva ao Cidadão Frontinense. Até a licitação que aparece na página principal é de um Edital de 2007!!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. O site da prefeitura de EPF é um lixo, spam no maximo. Todos os links estão quebrados, nada no menu funciona. Eles fizeram isso só pra dizer que tem alguma coisa,... e o telefone de contato geralmente tá ocupado, quando ñ tá fica transferindo entre os ramais e vc ñ consegue resolver nada.

    ResponderExcluir