sábado, 11 de julho de 2009

"Cadê o Desenvolvimento Econômico de Eng. Paulo de Frontin???"



Amigos Frontinenses,

A situação econômica de nosso município está cada vez pior, nossa última Indústria de maior porte, a Látex Lemgruber, está cada dia mais próxima de encerrar suas atividades em Frontin. A Lemgruber que nos bons tempos chegou a empregar mais de 500 ou 600 Empregados Diretos, hoje emprega cerca de 200 pelas últimas informações que recebi.

Espero do fundo do coração que todas as evidências que estão sendo divulgadas sejam revertidas e que seja possível a permanência desta tão importante fonte de Emprego e Renda em Frontin.

Vejam as últimas informações no site oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul:

http://www.paraibanet.com.br/principal.php?pagina=noticias&noticia=noticias/mostra&id=723

A manchete da reportagem diz: "Gil Leal visita obras de duas indústrias que devem gerar cerca de 460 empregos em Paraíba do Sul"

Vejam que Paraíba do Sul terá a geração de mais de 400 Empregos!!! Agora pergunto porquê???


Será que o Secretário de Desenvolvimento Ecônomico de Frontin não pode fazer nada a respeito deste absurdo? E o Prefeito Eduardo Ramos que em seu Plano de Governo apresentado durante sua campanha eleitoral prometia a Implantação de um "Pólo de Látex" em Frontin???

A coisa está ficando cada vez pior em Frontin na questão do Emprego e Renda. Eu posso dizer isso pois tive meu primeiro emprego de carteira assinada pela Indústria Ferrini, já fechada; pela própria Indústria Lemgruber e também trabalhei na também já fechada Indústria Adrianino (carregando os containers para exportação e depois na gráfica). Meu avô Antônio Ferreira trabalhou e se aposentou pelo Ferrini, quantos de vocês e seus parentes entendem do que estou falando?

Então pergunto, se com as mudanças econômicas mundiais que é claro, nenhum prefeito tem responsabilidade, porque a prefeitura não se preparou buscando alternativas para Frontin? Buscando novas Indústrias e Negócios que pudessem substituir as Indústrias fechadas e a utilização de seus excelentes espaços já existentes???

Eu tenho um nome para isso: "Descaso!!!". Sim, porque vejam se algum dos que hoje estão no poder em Frontin dependem de Emprego ou seus filhos estudam em Frontin? Não, nenhum deles, inclusive muitos Secretários Municipais não são de Frontin e muito menos residem em Frontin, um absurdo!

Me pergunto até quando os Frontinenses vão assistir tudo isso sentados e sem fazer nada?

Coloco aqui os endereços e telefones dos responsáveis para que vocês possam pelo menos cobrar uma resposta:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico, Trabalho e Renda e Agricultura
Secretário: Alternato Alves da Freitas
Rua Salles Jorge, nº 27 - 2º Pavimento
Centro, Engenheiro Paulo de Frontin
RJ, Brasil 26.500-000
Telefone(s): (24) 2463-2823

PREFEITURA MUNICIPAL DE ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
Endereço: Praça Roger Malhardes, 75 - Centro
Telefone(s): 2463-1108
Estrutura da Prefeitura Municipal:
Prefeito: Eduardo Ramos da Paixão
Vice-Prefeito: Marco Aurélio Sá Pinto Salgado
Chefe de Gabinete: Jurandy Barbosa da Paixão

Abraços,

Leandro Carvalho
leandrofcarvalho@click21.com.br
21-8141-3247

5 comentários:

  1. Sou testemunha desse descaso, tive uma fábrica de tubo e hoje se encontra fechada porque nunca tive um incentivo se quer por parte dos nossos governantes da cidade aonde nasci e até hoje vivo.Vamos acordar.

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem pessoal...eu nao posso dizer nada ainda sobre Engenheiro Paulo de Frontin poq moro aki alguns meses...mas eu tentei arrumar alguma coisa por aki e nao consegui ate agora.
    eu acho muito complicado essa questao em engenheiro paulo de frontin porq me parece q ela tem pouco tempo de emancipaçao e acho q isso influi um pouco ou nao?

    ResponderExcluir
  3. Prezados,

    Sim, em Frontin existe o descaso com o Desenvolvimento Econômico por uma razão muito simples:

    "Escravidão da População"

    O que temos hoje com a falta de Empresas ou Empreendimentos em Frontin é a necessidade de trabalhar no maior "Empregador" do município hoje: a Prefeitura!

    Agora vejam se isto tem lógica? A Prefeitura (Governo) existe para ser um "Facilitador" entre os Cidadãos (Pessoas) e os Negócios (Empresas).

    O papel da Prefeitura não é gerar empregos, mas ajudar as Empresas em Frontin oferecendo Terrenos, Infraestrutura, Redução de Impostos, etc...

    Já no caso das Pessoas, a Prefeitura poderia estar trazendo ou incentivando a criação de Cursos Profissionalizantes e fazendo acordos com Empresas locais ou da região para que estas Empresas possam oferecer Estágios e até Empregos para os Frontinenses Qualificados!

    Tão simples não? Então porque não fazem isto? O que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo de Verdade em Frontin? Gerou quantos Empregos? Quantos Estágios??? E o Prefeito? Não mora em Frontin e está pouco preocupado com o presente e futuro dos Frontinenses!!!

    Aguardo as respostas...

    Abraços,

    Leandro Carvalho

    ResponderExcluir
  4. eles nao estao nem ae para gente, mas gostaria de ser uma pedra no sapato deles.
    umas duas semanas atras tive que faltar serviço, pois tinha que comparecer a prefeitura para resolver um serviço comunitario que tenho que prestar e meu encarredo falou que eu podia faltar e entregar nas maos dele uma ressalva, ta fui la, falei com quem tinha que falar, num resolvi na por descaso deles sei la, ae pedi uma ressalva,me deu só foi uma declaraçao perguntei sa aquilo era uma ressala e propio secretario de administraçao geral disse que sim, entao perdi dois dias de serviço por causa disso e 3 reais da cesta basica é foda!

    ResponderExcluir
  5. Junin,

    Sim, você pode procurar o Ministério de Trabalho ou o Ministério Público e fazer sua reclamação ou denúncia.

    De qualquer maneira, informo que já temos várias denúncias em andamento, inclusive com alguns Vereadores, que eu acredito que terão algum resultado positivo.

    Sei que vocês querem uma solução rápida, mas infelizmente no Brasil a Justiça anda a passos de tartaruga...

    Estamos de olho!

    Abraços,

    Leandro Carvalho

    ResponderExcluir