quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Como tudo começou...

Nasci no mesmo ano da emancipação (1963) do meu município, estudei e trabalhei em Eng. Paulo de Frontin-RJ até os meus 18 anos, depois para estudar e trabalhar acabei seguindo para casa de parentes no Rio de Janeiro. Sempre continuei a viver em Rodeio, como muitos chamam carinhosamente Paulo de Frontin pois é uma relação de Amor como todos sentem pelo local que tem seus laços de amizade e de confiança.

Já em 2004, nas eleições para prefeito, comecei a me interessar mais pela política local pois comecei a notar que vários amigos de infância estavam ou em situação crítica de falta de trabalho e dinheiro, ou estavam trabalhando e vivendo fora como eu. Passei a perguntar mais sobre as coisas que antes eu não me importava, como os vereadores, o prefeito, as empresas locais, enfim tudo que acabava no final influenciando a vida das pessoas que dependiam somente do município de Paulo de Frontin.

Confesso que fiquei espantado por ter vivido mais de 41 anos (isso em 2004) e nunca ter me preocupado em mais detalhes sobre a vida política e econômica de meu município natal. Comecei então a ir quando possível nas sessões da câmara de vereadores e buscar informações sobre a gestão municipal. Quanto mais eu perguntava, mais as pessoas envolvidas diretamente (vereadores, prefeito e outros) me diziam que eu não devia me meter naquilo, que eu ia me aborrecer e pior, que eu não ia conseguir mudar nada mesmo.

Bem, passados mais de 4 anos, acho que consegui fazer muitas coisas, ainda pequenas, mas ações efetivas que vão poder ajudar as pessoas de minha cidade. Acho que principalmente as pessoas mais humildes e que mais dependem das verbas federais que são enviadas todos os meses para Paulo de Frontin e que acho que não refletem a situação econômica na qual se encontra esta bela cidade que no passado já foi tão próspera.

3 comentários:

  1. Sou cidadã frontinense, nascida e criada nesta cidade, é considero inadmissível uma pessoa, que só passa fins de semana em Paulo de Frontin, que não vive a realidade de nosso povo, não usufrui dos serviços públicos postos à disposição da população frontinense, pode ter a intenção de macular as administrações da família Paixão, exemplo de competência em nossa região, haja vista o notável desenvolvimento sócio-econômico do Município frente a muitos outros da região centro-sul fluminense, inclusive com orçamentos muito mais pomposos que o nosso.
    Com a reportagem "hacker do bem", o único objetivo alcançado foi o de ofender a população frontinense, que é capaz de separar muito bem o joio do trigo e enxergar que o nosso Município já progrediu e muito. Aliás, como consta do proprio jornal O Globo, do dia 14/09/2008, página 29, somos o 2º Município do Estado do Rio de Janeiro com maior desenvolvimento econômico, perdendo somente para Rio das Ostras.
    Sai um pouquinho da sua vida da Barra da Tijuca e vê se passa a viver a realidade de nossa cidade mais de perto e enxergar melhor a capacidade do povo frontinense em discernir seus candidatos a Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, pessoas que não se identificam e que querem dizer que a Imprensa, CGU, TCU e Ministério Público estão inventando tudo contra a grande administração pública de Eng. Paulo de Frontin... Minha sugestão: se identifiquem para saber se trabalham para a prefeitura...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente uma cidade tão bonita como Engenheiro Paulo de Frontin não tem nada a oferecer, parece que a cidade parou no tempo. Não precisa a pessoa morar aqui para perceber que as coisas acontecem de uma maneira muito lenta. As pessoas têm que colocar na cabeça que para terem uma qualidade de vida melhor, tem que começar por quem administra, não importa quem seja, só queremos que trabalhe em prol da melhoria da cidade, que qualquer lugar que você vá, as pessoas saibam onde fica localizada nossa cidade, que os moradores passem a cobrar o que deve ser feito, que fiscalizem cada centavo gasto, saber qual fim desse dinheiro. Para ser uma cidade com uma QUALIDADE de vida e INFRAESTRUTURA boa, precisa-se de muitas mudanças, começando pela saúde e educação, pois são duas coisas primordiais para qualquer ser humano, com essas duas mudanças podemos ter qualificação, assim vamos gerar empregos, gerando dinheiro e assim cada pessoa poderá levar sua vida de uma forma mais tranqüila. Precisamos de REFORMAS URGENTES pela cidade... o único hospital da cidade está pedindo socorro e moradores estão gritando por socorro, pois se ficarem doentes, não sabem aonde recorrer, pois na cidade não há outra opção para tratamento médico, pois o que adianta ter postos de saúde se eles não funcionam 24h, são certas coisas como essas que fazem com que o município não seja um lugar bom para morar. Precisamos de mudanças!

    ResponderExcluir