quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Debate ao vivo no Canal Futura

Amigos,

Fui convidado para participar do Debate ao vivo no Canal Futura no programa "Sala de Notícias em Debate" na próxima terça 23/09 às 21:30. O tema será justamente sobre o "Voto Consciente" e a importância do Eleitor estar bem informado e participando mais ativamente da vida Política.

O canal Futura pode ser acessado na NET pelo número 32, pela Sky no 37, e por parabólicas convencionais por meio da polarização vertical 20.

O Sala em Debate é um programa que discute, ao vivo, temas que estão em destaque na mídia, com a presença de especialistas e a participação do telespectador através da Central de Atendimento no telefone (21) 2502-0022 ou no e-mail debate@futura.org.br.

4 comentários:

  1. Leandro,

    Embora não conste aqui outros comentários, gostaria de te adiantar que muitas pessoas que estão acompanhando sua luta estão cientes dessa entrevista e vão assití-la, torcendo para que você consiga explicar suas ações e, com isso, angariar mais companheiros nessa luta, que é de todos.
    Boa Sorte amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Mario Wilson, vamos continuar levando as informações para os Cidadãos, somente um Cidadão informado e participante pode mudar alguma coisa no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Caro Leandro,

    Gostei do programa de ontem e de sua participação. Sem dúvida ajudou a divulgar seus esforços.
    Dentre os pontos abordados acho que merecem destaque: a idéia de incluir, no currículo escolar, o ensino dos fundamentos de cidadania, política e administração pública, para despertar o interesse dos jovens e permitir-lhes entender as relações de causa e conseqüência existentes entre a qualidade de vida do cidadão e a política; e a participação de ONGs no esforço de conscientização e instrução das ferramentas de fiscalização do poder público.

    Esta última (as ONGs), em especial, me parece especialmente interessante, pelas seguintes vantagens:
    1)Parece-me ser o mais rápido caminho para formar uma massa de cidadãos instrumentados para efetuar a fiscalização;
    2)Possibilidade de formar grupos de análise e fiscalização na própria ONG, dividindo o trabalho entre si, de forma organizada, obtendo resultados mais precisos e rápidos;
    3)Eventuais denúncias e ações seriam propostas ao MP através da pessoa jurídica da ONG, não expondo pessoalmente os cidadãos que atuaram na obtenção dos indícios, uma vez que a participação ativa e exposição pública da pessoa podem levar a riscos de segurança pessoal.

    Se você conhece alguma ONG, aqui no Rio de Janeiro, que já esteja fazendo este tipo de trabalho, gostaria que indicasse claramente aqui no blog.

    No mais, espero que o caminho que você está mostrando possa ser trilhado por mais cidadãos e se torne uma torrente impetuosa de cidadania, nos levando, algum dia, a ser realmente uma Nação.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Mario Wilson,

    Obrigado pelo apoio. Acho que o melhor "modelo" hoje de ONGs seja o "Rede Cidades" como por exemplo o movimento "Rio como vamos": http://www.riocomovamos.org.br

    Nele, além de existir propostas concretas com indicadores (números), é possível se organizar para cobrar dos Políticos a realização das promessas de campanha.

    Ainda não conheço no Rio uma ONG como a Amarribo (http://www.amarribo.org.br), mas acredito que é questão de tempo. Estou à disposição de ajudar no que for possível.

    ResponderExcluir